Café com Graça http://cafecomgraca.com.br Estação do Caminho da Graça Fri, 18 May 2018 09:43:32 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.4 http://cafecomgraca.com.br/wp-content/uploads/2023/12/cropped-IMG_6485-32x32.png Café com Graça http://cafecomgraca.com.br 32 32 A PRÁTICA DEVOCIONAL http://cafecomgraca.com.br/a-pratica-devocional/ http://cafecomgraca.com.br/a-pratica-devocional/#respond Fri, 18 May 2018 09:43:32 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4939 Bom é ter e manter uma prática devocional que inclua o silencio, a oração, a meditação, a contemplação, a partilha, o comungar, o confessar, o encontro, de modo que se torne uma disciplina espiritual normal.
Bom é que esta disciplina espiritual não careça de uma agenda fixa, antes, seja diluída e incluída no cotidiano, no normal da vida.
Estas praticas vão nos suprindo com gotas diárias, aumentando nossas reservas espirituais necessárias pra dar conta das demandas diárias.
Tudo tem uma correspondência no mundo espiritual o tempo todo por isto do “orar sem cessar” que interpreto como orar sempre e orar simples.
O “entre no seu quarto” precisa fazer parte da agenda diária em que, sabendo da importância da intimidade consigo mesmo e com o Eterno e a Eternidade, investe-se no silencio, na quietude, na oração sem palavras.
É impressionante como estas reservas adquiridas ao longo da jornada em devocionais simples dão conta dos dias maus e trevosos que fazem parte da vida de todos nós.
Não precisamos estancar nossas lágrimas e nem inibir nossos lamentos, no entanto, bom é saber nas mãos de quEm depositamos nossas lagrimas e nossos ais.
Meu Deus me satisfaz.
Minha fé minúscula me é suficiente.
A graça me basta.
O amor me sustenta.
Sei que não estou só, mesmo quando não vejo, não ouço e não sinto nada e ninguém.
Há uma Presença Presente.
Muito obrigado.
Amérm.
Carlos Bregantim

]]>
http://cafecomgraca.com.br/a-pratica-devocional/feed/ 0
ESCOMBROS SOCIAIS http://cafecomgraca.com.br/escombros-sociais/ http://cafecomgraca.com.br/escombros-sociais/#respond Mon, 07 May 2018 23:40:44 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4935 ESCOMBROS SOCIAIS
Na madrugada da última terça-feira, em São Paulo, o edifício Wilton Paes de Almeida, um dos marcos arquitetônicos da cidade, desabou após pegar fogo. Nele, residiam precariamente cerca de 150 famílias que, sem opções de moradia na metrópole, invadiram o espaço que antes foi da iniciativa privada e depois passou as mãos do poder público.
Ao lado da construção imponente, que data da década de 1960, está a Igreja Evangélica Luterana, outro marco da arquitetura paulistana, em estilo neogótico, construída no início do século XX, que também desabou atingida pelos destroços.
Quando vi a tragédia pela televisão, percebi, de pronto, algo insólito: o prédio caiu, justamente, em cima da Igreja, fato que, pelas leis da matemática e da física é extremamente plausível, mas minha questão aqui é outra: tratar do simbolismo extremamente forte que há por trás da desgraça anunciada.
O antigo edifício envidraçado, de beleza ímpar, era nos dias atuais o símbolo do descaso governamental com a vida humana, um depósito de pessoas, uma favela vertical onde se abrigavam os invisíveis deste tempo, gente vitimada pela injustiça, pelo abandono, pela falta de oportunidade, pelo expurgo social moderno. O lugar era palco de uma calamidade aguardada, com instalações elétricas e hidráulica depredadas, caos nos corredores e escadas, inexistência de infraestrutura para combate a incêndios, ou seja, um lixão a céu coberto com centenas de pessoas tentando sobreviver ao drama de existir nesse País.
A igreja, por sua vez, estava ali ao lado e foi vitimada pelos escombros do desabamento. Em entrevista ao Portal de Notícias do UOL, o pastor Frederico Carlos afirmou que, depois da tragédia, apenas o altar e a torre da paróquia continuavam de pé, todo o resto havia sido destruído. Também chegou ao conhecimento da imprensa que, recentemente, a igreja arrecadou cerca de 1,3 milhões de reais – 80% do total – e os investiu na restauração das cobertas, madeiramento, vitrais e outros elementos internos da construção. Os 20% restantes vieram de programas do governo de preservação a cultura. Para a fase externa, é provável que outro montante semelhante precisasse ser investido, mas agora tudo terá de ser repensado.
Os simbolismos que cercam o acontecimento, para mim, são explícitos, estamos diante de uma metáfora social e de um arquétipo religioso. De fato, a igreja restaurada era um monumento a beleza, mas estava, justamente ao lado, de um monumento a pobreza, um local onde havia gente agonizando, lutando para suportar uma realidade degradante. A verdade, que é dura, é que a igreja não foi chamada para cuidar de pedras, mas de pessoas, o templo a ser restaurado não é uma construção de tijolo e cal, mas de carne e sangue.
O cristianismo deste tempo se tornou uma engrenagem enferrujada, a igreja católica tem mais templos do que pode cuidar, a maioria está desabando. A igreja evangélica, por outro lado, não fica atrás, investe em construções faraônicas, algumas das quais realizadas para lavar dinheiro. Jesus olhou para o Templo de Jerusalém, uma das maravilhas da antiguidade, e disse: “Não ficará pedra sobre pedra!”. Ele não se preocupava com espaços sagrados, pois sabia que a única geografia que Deus reconhece é a daquilo que pode ser santificado no coração.
Pesquisando, tomei conhecimento que a igreja Luterana que desabou realizava trabalhos sociais relevantes. É um alento, não tenha dúvidas… Mas os milhões investidos na restauração teriam melhor destino se alocados para transformar a realidade humilhante daqueles que estavam ao lado, com fome e frio, sem justiça, sem segurança, a mercê da sorte. Se o governo quer restaurar prédios históricos, que o faça, é legítimo, a igreja, todavia, existe para salvar pessoas, para denunciar abusos, para se solidarizar com os que sofrem, para viabilizar a transformação da sociedade, prédios não nos interessam, somos construtores de mentes, moldamos consciências com os valores do Reino de Deus.
É simbólico que o prédio tenha desabado sobre o templo, pois quando há inoperância da igreja, a sociedade apodrece e os escombros caem em cima dela mesma, somos, irremediavelmente, inescusáveis, pois não é possível esquecer o que Jesus afirmou: “Eu tive fome, e não me destes de comer, estava nu, e não me vestistes”.
Esse artigo não é uma condenação a ninguém, muito menos a Igreja Luterana, que sofre pelo que aconteceu. Ele é, antes de tudo, um chamado a reflexão sobre nossas responsabilidades, sobre nosso chamado para nos envolvermos com o que está ao nosso entorno, é um desafio para que analisemos as prioridades que estabelecemos, qual é, de verdade, o cerne da mensagem que pregamos, pois de todas estas coisas daremos conta no dia do Juízo.
Quem passar hoje pelo lugar da tragédia, vê ao lado de um monte de entulhos a torre e o altar da antiga construção religiosa. É, mais uma vez, um sinal: a torre atesta que ali havia uma igreja, e o altar aponta para o fato de que, só se serve a Deus servindo as pessoas. O verdadeiro altar, conforme o Evangelho, é a vida do meu semelhante, altares de madeira, revestidos de veludo, são maravilhosos para apreciarmos, mas são incapazes de abrigar alguém do frio ou de saciar a fome de quem não tem o que comer…
(Carlos Moreira – Charlito )

]]>
http://cafecomgraca.com.br/escombros-sociais/feed/ 0
Relacionamentos adoecidos – Por Carlos Bregantim http://cafecomgraca.com.br/relacionamentos-adoecidos-por-carlos-bregantim/ http://cafecomgraca.com.br/relacionamentos-adoecidos-por-carlos-bregantim/#respond Thu, 01 Feb 2018 11:57:01 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4931 Há relacionamentos adoecidos.
Há os que bancam estes relacionamentos adoecidos, alimentando-os diariamente.
Há os que potencializam o pior do outro e permitem-se serem potencializados no que tem de pior tambem.
Há uma certa acomodação dos que bancam estes relacionamentos adoecidos, pois, pra alguns, é só os que eles tem e isto, lhes dá uma certa segurança, embora, adoecem cada dia mais.
Há o que pode ser feito, mas, há a necessidade de admitirem que precisam de ajuda e buscarem pessoas certas pra que isto aconteça.
Há situações em que um deseja buscar ajuda e o outro não e nestes casos, só é possível lidar com o que deseja, na perspectiva que este encontre vigor pra tomar decisões a respeito.
Há situações em que, o que não deseja ser ajudado, impede que o outro busque ajuda e isto cria ainda mais enfermidades na relação.
Há relacionamentos adoecidos pela presença de uma terceira pessoa ou influências de terceiros e isto, claro, dificulta ainda mais a busca por uma saúde relacional.
Há relacionamentos adoecidos que, embora adoecidos, vivem numa espécie de zona de conforto, pois, os seres humanos tendem a se acomodar e se configurar de acordo com as situações e contextos, as vezes, como já disse, porque aparenta segurança.
Há responsabilidades mútuas quando se deseja mudar um relacionamento adoecido.
Há esperança na cura destes relacionamentos, sim, há, especialmente, quando os dois, buscam se refazer individualmente e antes de melhorarem o desempenho do papel que exercem na relação, buscam melhorar como ser humano, como gente, como pessoa, com os mínimos de dignidade que se requer de um ser humano.
Jesus de Nazaré foi o melhor ser humano que o universo conheceu e nEle encontramos o modelo melhor de gente e é Ele que nos dá a mão na busca da reconstrução pessoal e relacional.
Quando coloco Jesus de Nazaré na história, não é pra uma solução religiosa e nem simplista, antes, é olhar pra Ele e observar como Ele lidou com todas as complexidades da vida, no chão da vida e não minimizou nada, antes, deu significado a tudo.
Não há respostas mágicas para relacionamentos adoecidos, há quando os dois desejam, um caminho a ser trilhado, uma jornada, dificil, árida, mas, com soluções boas e necessárias e nem estou falando aqui em permanecerem juntos, as vezes, isto não é mais possível.
Por crer na ressurreição, creio em recomeços, juntos ou individualmente.
Carlos Bregantim

]]>
http://cafecomgraca.com.br/relacionamentos-adoecidos-por-carlos-bregantim/feed/ 0
Conselhos para 2018 http://cafecomgraca.com.br/conselhos-para-2018/ http://cafecomgraca.com.br/conselhos-para-2018/#respond Sat, 30 Dec 2017 12:48:30 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4927 Um texto maravilhoso de uma pessoa coerente, sensata, sábia e temente a Deus. Foi escrito em 2005 e adaptado para o ano de 2015; mas vale para todos os anos. Leia!
CONSELHOS PARA 2015 (By Ed René Kivitz).
#1
Não assuma compromissos do tipo “vou iniciar uma dieta”, “vou começar alguma atividade física”, “vou terminar o curso de inglês”. Esse tipo de coisa serve apenas para acumular culpa e frustração sobre os seus ombros.
#2
Não acredite nesse pessoal que diz que “sem meta você não vai a lugar nenhum”. Pergunte a eles por que, afinal de contas, você tem que ir a algum lugar. Trate esses “lugares futuros imaginários” apenas como referência para a maneira como você vive hoje – faça valer a caminhada: se você chegar lá, chegou, se não chegar, não terá do que se arrepender. A felicidade não é um lugar aonde se chega, mas um jeito como se vai.
#3
Não faça nada que vá levar você para longe das suas amizades verdadeiras. Amizades levam um tempão para se consolidar e um tempinho para esfriar, pois assim como a proximidade gera intimidade, a distância gera esfriamento e fragiliza os vínculos.
#4
Não perca tempo discutindo religião, política e futebol. As paixões moram numa nuvem que os argumentos não alcançam.
#5
Não fique arrumando desculpas nem explicações para as suas transgressões. Quando cometer um pecado, assuma, e simplesmente diga “minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa” e “fiz sim, me perdoe”. Comece falando com Deus e não pare de falar até que tenha encontrado a última pessoa afetada pelo que você fez.
#6
Não faça nada que cause danos à sua consciência. Ouça todo mundo que você confia, tome as suas decisões, e assuma as responsabilidades. Não se importe em contrariar pessoas que você ama, pois as que também amam você detestariam que você fosse falso com elas ou se anulasse por causa delas.
#7
Não guarde dinheiro sem saber exatamente para que o está guardando. Dinheiro parado apodrece e faz a gente dormir mal. Transforme suas riquezas em benefícios para o maior número de pessoas. É melhor perder o dinheiro que ocupa seu coração, do que o coração que se ocupa do dinheiro.
#8
Não deixe de se olhar no espelho antes de dormir. Caso não goste do que vê, e isso se repita muitas vezes, não hesite em perder a noite de sono para planejar o que vai fazer na manhã seguinte. Ao se olhar no espelho ao amanhecer, lembre que com o sol chega também a misericórdia de Deus: a oportunidade de começar tudo de novo.
#9
Não leve mágoas, ressentimentos e amarguras para o ano que vem. Leve pessoas. Sendo necessário, perdoe ou peça perdão. Geralmente as duas coisas serão necessárias, pois ninguém está sempre e totalmente certo. Respeite as pessoas que não quiserem fazer a mesma viagem com você.
#10
Não deixe de se perguntar se existe um jeito diferente de viver. Não acredite facilmente que o jeito diferente de viver é necessariamente melhor do que o jeito como você está vivendo. Concentre mais energia em aprender a desfrutar o que tem do que em desejar o que não tem.
#11
Não deixe o trabalho e a religião atrapalharem sua vida. Cante sozinho. Leia poesias em voz alta. Participe de rodas de piada. Não tenha pressa de deixar a mesa após as refeições. Pegue crianças no colo. Ande sem relógio. Fuja dos beatos.
#12
Não enterre seus talentos. Nem que seu único tempo para usá-los seja da meia noite às seis. Ninguém deve passar a vida fazendo o que não gosta, se o preço é deixar de fazer o que sabe. Útil não é quem faz o que os outros acham importante que seja feito, mas quem cumpre sua vocação.
#13
Não crie caso com sua mulher. Nem com seu pai nem com sua mãe. Nem com seu irmão nem com sua irmã. Caso eles criem com você, faça amor, não faça a guerra. O resto se resolve.
#14
Não jogue fora a utopia. Ninguém consegue viver sem acreditar que outro mundo é possível. Faça o possível e o impossível para que esse outro mundo possível se torne realidade.
#15
Não deixe a monotonia tomar conta do seu pedaço. Ninguém consegue viver sem adrenalina. Preste bastante atenção naquilo que faz você levantar da cama na segunda-feira: se for bom apenas para você, jogue fora ou livre-se disso agora mesmo. Caso não queira levantar da cama na segunda-feira, grite por socorro.
#16
Jamais se esqueça que a pessoa mais importante do mundo é aquela que está na sua frente. Não a que está no whats app, nem no facebook, nem no instagran.
#17
Não deixe de dar bom dia para Deus. Nem boa noite. Mesmo quando o dia não tiver sido bom. Com o tempo você vai descobrir que quem anda com Deus não tem dias ruins, apenas dias difíceis.
#18
Não negligencie o quarto secreto onde você se encontra com seu eu verdadeiro e com Deus – ou vice-versa. Aquele quarto é o centro do mundo – o mundo todo cabe lá dentro, pois na presença de Deus tudo está e tudo é.
#19
Não perca Jesus de vista. Não tente fazer trilhas novas, siga nos passos dEle. O caminho nem sempre será tão confortável e a vista tão agradável, mas os companheiros de viagem são incomparáveis.
#20
Não caia na minha conversa. Aliás, não caia na conversa de ninguém. Faça sua própria lista. Escolha bem seus mestres e suas referências. Examine tudo. Ouça seu coração – geralmente é ali que Deus fala. Misture tudo e leve ao forno.
#21
Não fique esperando que sua lista saia do papel. Coloque o pé na estrada. Caso não saiba por onde começar, não tem problema. O sábio disse ao caminhante que “não há caminho, faz-se caminho ao andar”.
(Ed René Kivitz)

]]>
http://cafecomgraca.com.br/conselhos-para-2018/feed/ 0
Novo Em-Canto http://cafecomgraca.com.br/novo-em-canto/ http://cafecomgraca.com.br/novo-em-canto/#respond Sat, 30 Dec 2017 12:46:06 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4924 Novo Em-Canto
A ideia abaixo está descrita em uma das poesias de Davi (Salmos.33).
-convite:
Louvem ao Eterno…
Cantem-lhe uma nova canção…
-motivos:
A palavra do Eterno é verdadeira;
Ele é fiel em tudo o que faz.
Ele ama a justiça e a retidão;
A terra está cheia da bondade do Eterno.
Embora os motivos apresentados sejam reais, a compreensão e a apropriação deles como uma realidade pessoal, somente acontece quando o olhar admite novas perspectivas diante da realidade.
Caso contrário, nem sempre a razão para o júbilo será óbvia aos sentidos.
O exercício para entoar uma nova canção em louvor ao Eterno, requer minimamente a capacidade de interpretar sensivelmente as impressões que alma carrega.
Claro, o que está sendo proposto está para além de letras e cantorias.
Davi nos convida a sair do lugar comum da crítica conveniente e buscar na experiência do cotidiano espaço para novas apreciações da realidade.
Acostumado que era na prosa com sua própria alma, parecia ser fácil a ele extrair e expressar com clareza novos sentidos no existir.
Mas não se enganem, ser absolutamente honesto em tais interpretações não é para fracos, é pra gente experimentada.
Gente que sabe que o olhar da esperança é resultado da experiência; e que a experiência se promove na paciência; e esta última apenas se conquista durante a adversidade e o aperto.
Quando Davi se voltava para si, conseguia perceber sinais da verdade, da fidelidade, da justiça, da retidão e da bondade do Eterno em toda sua trajetória.
Tomara não nos falte habilidade em perceber que estes mesmos sinais nos seguiram em 2017 e certamente nos alcançarão em 2018.
Portanto, desejo que muitas novas canções nos habite neste novo ciclo. Vamos juntos!
Feliz ano novo!
Por Alexandre Araújo

]]>
http://cafecomgraca.com.br/novo-em-canto/feed/ 0
Poesia de Natal… http://cafecomgraca.com.br/poesia-de-natal/ http://cafecomgraca.com.br/poesia-de-natal/#respond Sun, 24 Dec 2017 14:51:37 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4921 Enfeite a árvore de sua vida
com guirlandas de gratidão!
Coloque no coração laços de cetim rosa,
amarelo, azul, carmim,
Decore seu olhar com luzes brilhantes
estendendo as cores em seu semblante
Em sua lista de presentes
em cada caixinha embrulhe
um pedacinho de amor,
carinho,
ternura,
reconciliação,
perdão!
Tem presente de montão
no estoque do nosso coração
e não custa um tostão!
A hora é agora!
Enfeite seu interior!
Sejas diferente!
Sejas reluzente!
(Cora Coralina)

]]>
http://cafecomgraca.com.br/poesia-de-natal/feed/ 0
Derreta o gelo deste natal… http://cafecomgraca.com.br/derreta-o-gelo-deste-natal/ http://cafecomgraca.com.br/derreta-o-gelo-deste-natal/#respond Sun, 24 Dec 2017 14:48:02 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4918 É Natal. O Natal mais murcho que já vi. Um Natal de perus e de Noéis cabisbaixos. Um Natal sem alegria e sem gentileza. Um Natal conforme os tempos frios de amor nos quais vivemos. Sim, este está sendo um Natal cruel em todo o mundo!
Que Natal é este?
Este é o primeiro Natal não-cristão da humanidade ocidental nos últimos mil e setecentos anos.
Falava-se de “mundo pós-cristão” desde muito tempo atrás. Também se falava de “pós-modernidade” desde há muito. No entanto, mesmo que o “fenômeno” já fosse uma realidade cultural e religiosa, não havia ainda se tornado algo afetivo e emocional.
Ou seja, nas últimas duas décadas, mesmo já sendo este um mundo “pós-cristão”, cultural e religiosamente falando, ainda se tinha a energia inercial dos romantismos fraternos dos natais cristãos, a qual se manifestava ainda em muitas expressões de espírito de reconciliação e de fraternidade.
Neste Natal, entretanto, quase que de um modo geral, sente-se a desafeição do ano inteiro prevalecente como espírito, nas ruas, nas casas, nos olhares, nos gestos, nos desinteresses, no congelamento das afeições — conforme o que se vê o ano todo.
A humanidade ocidental, agora, começará a saber como é viver num mundo no qual as Festas da Cristandade não têm nenhum significado além do termo que a própria Casa Branca, dos crentes americanos, já adotou. Ao invés do Merry Christmas de sempre — o que ainda remetia para a cristandade —, agora, pelo segundo ano, adotou o politicamente correto Happy Holidays.
Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. Mas isto não tem nenhuma importância, visto que a maravilha da Encarnação deve ser a loucura nossa de cada dia.
O que sinto falta é da gentileza que parecia ressurgir dos mortos ante o romantismo do dia do “Nascimento de Jesus”.
E não sinto falta disso para mim mesmo, mas apenas como lamento de quem vê como as pessoas vão ficando a cada dia mais geladas.
Meu Natal é o ano inteiro, pois quem quer que deseje viver o espírito do Evangelho viverá da fé na Encarnação em cada segundo de seu existir.
A Era Glacial começou!
Bem-aventurado seja todo aquele que não se deixar gelar!
Só há um antídoto contra o Natal de Gelo: o amor que se dá, e que também valoriza pai, mãe, irmão, amigo, família, e, sobretudo, a paz.
Feliz Natal Interior!
NEle, que só nasce em corações,
Caio

]]>
http://cafecomgraca.com.br/derreta-o-gelo-deste-natal/feed/ 0
Encontro Especial de Natal – Café com Graça http://cafecomgraca.com.br/encontro-especial-de-natal-cafe-com-graca/ http://cafecomgraca.com.br/encontro-especial-de-natal-cafe-com-graca/#respond Mon, 11 Dec 2017 01:14:26 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4914 Querido amigo e Irmão,
Paz & Graça !!
Convido você, sua família e seus amigos para o nosso Encontro Especial de Natal,
venha se juntar a nós nesta celebração de vida, Graça e Comunhão,
Nosso encontro acontecerá no dia 17 de dezembro às 19:00h no Café com Graça – Estação do Caminho da Graça.

Após o encontro estaremos nos confraternizando. ( Veja a Lista rodando por aí)

Venha, apareça se puder, será bom estarmos todos juntos!

Graça, paz e todo bem a você e sua família!

Divulgue, convide e venha!!

Bjs fraternos!

]]>
http://cafecomgraca.com.br/encontro-especial-de-natal-cafe-com-graca/feed/ 0
No convivío Cotidiano…. http://cafecomgraca.com.br/no-convivio-cotidiano/ http://cafecomgraca.com.br/no-convivio-cotidiano/#respond Sun, 26 Nov 2017 15:39:23 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4909 No convívio cotidiano com pessoas aprendo:
– Que há uma pandemia de medo e ressentimentos que bloqueia pessoas de acreditarem e praticarem relacionamentos sadios e significativos;
– Que o pólo extremo do medo e do bloqueio pode ser uma ” entrega ” irracional e promíscua à relações vazias, destrutivas e dessignificantes;
– Que há muitos buscando ser feliz, mas poucos têm a devida coragem para compromissos e responsabilidades;
– No geral, são muitas as ideologias, opiniões e tribos, mas a alma continua sendo alma e segue berrando por acolhimento, verdade e amor.

Por Edgar Silva

]]>
http://cafecomgraca.com.br/no-convivio-cotidiano/feed/ 0
Porque eu cheguei até aqui? http://cafecomgraca.com.br/porque-eu-cheguei-ate-aqui/ http://cafecomgraca.com.br/porque-eu-cheguei-ate-aqui/#respond Wed, 15 Nov 2017 22:04:25 +0000 https://cafecomgraca.com.br/?p=4904 No último versículo do salmo 23 você encontra o seguinte na boca poética de Davi:
“Certamente que a bondade e a misericórdia do Senhor nos seguirão todos os dias das vossas vidas e vocês habitarão na Casa do Senhor por longos dias”.
Quem segue vem atrás.
A bondade e a misericórdia eu costumo chamá-las de duas senhoras.
Quando eu acordo, elas já estão me perseguindo. Quando eu saio para minhas atividades elas estão me seguindo.
Seja lá para onde eu for elas estão me seguindo.
Sabe por que a bondade e a misericórdia do Senhor nos segue?
Porque como aconteceu no Éden, depois que a raça humana se rebelou contra Deus, naquele momento Deus decidiu ir atrás da humanidade.
E é dEle que se ouve:
“Adão, onde você está?”
E de lá para cá não há um dia, uma hora, um minuto, um segundo, um instante em que Deus não esteja a nossa procura porque Ele nos quer mais do que nós O queremos.
Deus nos quer mais do que nós O queremos.
Papo furado esse negócio, “eu quero Deus, eu busco Deus, eu tenho sede de Deus, eu tenho saudade de Deus”.
Se alguns de nós temos esse sentimento é porque Ele nos encontrou e ele plantou bondade dentro de nós, plantou amor, plantou fé, plantou esperança, plantou a eternidade dentro de nós, porque Ele nos quer de volta.
Ele quer nos convencer a voltar pra Ele todo dia.
Eu estou aqui hoje porque Deus foi atrás de mim, Ele me encontrou e me trouxe de volta pra Ele.
E isso faz de mim um devoto do Deus Eterno, do Deus que me enviou Jesus e a Si mesmo se revelou em Cristo e pela Palavra de Cristo a fé brotou em mim.
A fé que implica na cruz, a fé que implica na ressurreição, a fé que implica na eternidade.
Carlos Bregantim

]]>
http://cafecomgraca.com.br/porque-eu-cheguei-ate-aqui/feed/ 0